terça-feira, 2 de março de 2021

NELSON BEZERRIL

 



Pastor Nelson Bezerril (1910-1976) - Consagrado pastor em 24 de maio de 1973.


BIOGRAFIA


Pastor, músico e regente. Maestro fundador da Banda de Música da Assembleia de Deus em Natal (RN). Natural de Pedro Velho - RN, nascido a 20 de janeiro de 1910, filho do casal José Bezerril e Olívia Arruda Bezerril.
Mudou-se para Natal com sua mãe e irmãos na década de 1920, onde se empregou no antigo Hospital de Alienados, no ano de 1927, como auxiliar de enfermeiro, ascendendo posteriormente em 1936, ao cargo de enfermeiro. Anos depois, na década de 1950, reconhecida a sua capacidade profissional e manifesta a sua cooperação administrativa, foi elevado à função de enfermeiro-chefe e nomeado administrador do atual Hospital Colônia Dr. João Machado, cuja administração sempre foi elogiada por seus superiores, bem como respeitada por seus subalternos até a sua aposentadoria, em novembro de 1975.
No hospital em que trabalhava, conheceu a Palavra de Deus em 1930, quando ali esteve internado e veio a falecer o pastor José Felinto, procedente de Belém do Pará que adoeceu durante a realização da primeira Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, realizada em Natal. Aceitando a doutrina da salvação, que lhe foi ensinada pelo então pastor Francisco Gonzaga da Silva e outros irmãos, por ocasião das visitas que faziam ao pastor José Felinto. Posteriormente fez profissão de fé e foi batizado nas águas pelo mencionado pastor Francisco Gonzaga da Silva, tornando-se membro da AD em Natal em 30 de março de 1934.
Em 12 de novembro de 1938, casou-se com Valdemira Fernandes Bezerril.
Participando intensivamente das atividades evangelísticas da Igreja, logo ingressou como participante do coral e, quatro anos depois de sua conversão à Cristo, foi separado para servir como diácono, no dia 24 de dezembro de 1938 pelo então pastor Clímaco Bueno Aza. Aprovado como diácono, em 24 de janeiro de 1946, na gestão do pastor Eugênio Martins Pires, foi consagrado a presbítero, função que exerceu com zelo e probidade até 24 de maio de 1973, quando foi solenemente ordenado ao ministério de pastor, em cerimônia presidida pelo pastor João Batista da Silva, que sabiamente o aproveitou como pastor auxiliar a partir da consagração. Pastor Bezerril, foi fiel ao ministério, tendo prestado franca e manifesta cooperação à Igreja e, particularmente, ao pastor presidente.
Considerando importante o ministério da música na Igreja, organizou um conjunto musical que proporcionou manifesta cooperação ao coral a partir de 1938. Animado com o resultado positivo apresentado pelo conjunto musical, partiu para a organização de uma orquestra, a qual, tendo servido muito bem à Igreja a partir da década de 40, deu origem à Banda de Música, inaugurada solenemente na noite de 01 de agosto de 1954 sob a sua regência.
Ele tinha a Banda de Música como a menina dos seus olhos, razão do seu grande zelo por ela. É oportuno ressaltar que, para melhor conduzi-la, já com quase 50 anos de idade, matriculou-se na antiga Escola de Música Maestro Waldemar de Almeida, do Estado, onde conseguiu se formar, saindo conhecedor das regras necessárias para a regência.
Agora, conhecendo seguramente as regras musicais, para proporcionar melhor aproveitamento profissional aos componentes da banda, fundou a escola de música, que, desde a década de 50, vem servindo à Igreja e preparando novos músicos. É uma bênção!
Na década de 70, a banda estava funcionando plenamente com novos instrumentos e os mais antigos restaurados com recursos próprios do irmão Nélson Bezerril, que construiu também por sua conta o apartamento de 1º andar que está ao lado do templo-sede para proteção do instrumental da banda de musica e funcionamento da escola de música, com o que se sentia realizado, dizia ele aos que privam da sua amizade. Vale a pena possuir dinheiro e saber usá-lo assim!
O pastor Nelson Bezerril, faleceu no dia 09 de outubro de 1976. Sem dúvida alguma foi um eficiente cooperador na obra de Deus em Natal, deixando uma grande folha de serviços prestados, principalmente na área musical.
Fonte :
https://www.facebook.com/groups/2961362

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA, PARA SE OBTER A SALVAÇÃO, SE FAZ NECESSÁRIO AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO. AQUELE QUE BUSCA A DEUS, TEM CERTAMENTE A SUA PROTEÇÃO E OSENHOR O GUARDARÁ DE TODO MAL. ESTE É O BLOG NÚMERO 82 DO SUBTENENTE JOATA MARIA, MOSSORÓ, QUE VAI DESTACAR OS FATOS EVANGÉLICOS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

NELSON BEZERRIL

  Pastor Nelson Bezerril (1910-1976) - Consagrado pastor em 24 de maio de 1973. BIOGRAFIA Pastor, músico e regente. Maestro fundador...